EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Atendemos bem para servir sempre!”. Essa frase, muito utilizada em lugares que trabalham com atendimento ao público, diz muita coisa. Quando bem atendido, o cliente faz questão de repetir aquela experiência e compartilhá-la de forma positiva. Agora, quando o atendimento não atende às expectativas, o resultado é o pior possível para os dois lados. Em ambos os casos, a empresa se tornará inesquecível, basta escolher por qual motivo gostaria de ser lembrada.

Buscar a excelência no atendimento ao cliente é uma das metas que as empresas nunca devem deixar de perseguir para conseguir bons resultados constantemente. Deve ser natural oferecer ao consumidor um tratamento que afaste transtornos não apenas para ele, mas também para a empresa. E os colaboradores são fundamentais para atingir esse objetivo.

Engajamento e motivação para chegar à excelência

Porém, um ambiente com problemas organizacionais dificilmente vai apresentar um atendimento eficiente e, de alguma forma, deixará transparecer para o consumidor final os problemas que se desenrolam nos bastidores. Para atingir a excelência no atendimento, é preciso trilhar um caminho construído com:

– planejamento, para conhecer os clientes;
– estrutura, para verificar o que precisa ser mudado no ambiente para o melhor atendimento;
– cultura, para criar hábitos saudáveis;
– sistema e tecnologia, para padronizar e viabilizar as mudanças;
– análise de resultados, para avaliar se a excelência de atendimento foi, de fato, atingida.

Esse tipo de procedimento costuma aumentar os resultados da empresa, já que as equipes ficam mais motivadas e engajadas a oferecer um bom atendimento.

A FZ3 sabe que a tarefa de conquistar um novo cliente é muito mais difícil e pode custar mais do que manter um cliente atual. Nesse cenário, desenvolvemos um treinamento para que sua equipe dê um show de atendimento, conquistando e cativando sua clientela. Fale conosco e entre em contato com as melhores técnicas de motivação, comunicação e atendimento para encantar qualquer cliente.

As competências trabalhadas são:

“Uma experiência diferente e inovadora foi o que fez a FZ3 na manhã de hoje na MSA. A junção de uma abordagem lúdica com muito conhecimento técnico sobre o tema abordado enriqueceu o conhecimento do nosso time de atendimento. Obrigado FZ3!”

Mauricio Alvares

Gerente Nacional de Vendas, MSA
“Um grande detalhe que buscava nos meus negócios era fazer a equipe entender e zelar, da melhor forma possível, pela excelência no atendimento ao cliente Aguzzo, desde à chegada ao restaurante até a sua saída. Tal excelência prezo realmente para nos destacarmos perante nossos concorrentes, tendo sempre um bom custo benefício ao final da experiência gastronômica. Como sabemos, além da comida, o atendimento deve ser impecável. Por essa razão, realizamos o curso FZ3 “Excelência no Atendimento” com o Felipe Zacharias e foi um sucesso. De forma sútil e pontual, conseguimos transmitir diversos detalhes de excelência no atendimento para os meus…

Rafael Azrak

Proprietário, Aguzzo

Felipe Zacharias

Formado em Comunicação Social na ESPM, tendo larga experiência profissional na área de Comunicação e Treinamento de grandes empresas, como Gillette e Oakley. Fundador da FZ3, empresa de desenvolvimento e comunicação, tendo clientes como Audi, Telefônica, Billabong, Elemento, ABF, China in Box, Chilli Beans, Grupo Amaral, Vivenda do Camarão, entre outros

Até hoje, Felipe já treinou mais de 8 mil pessoas. É idealizador dos treinamentos lúdicos “Le Chef”, “Em Cena”, “Como Fazer uma Apresentação de Sucesso?” e “Amor de Bandeja.

Mestre em Gestão de Negócios pela FIA, com a dissertação “Desenvolvimento de Liderança nas Organizações – Um Estudo de Caso”, e professor de MBA e Pós-graduação do Ibmec e outras instituições.

Treinamos mais de 9 mil pessoas, podemos ajudar sua empresa.

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES