LE CHEF

Já parou para pensar sobre como a dinâmica do dia-a-dia de um restaurante pode trazer muitos ensinamentos pertinentes ao cotidiano corporativo para a sua equipe de colaboradores? A FZ3 pensou no assunto e, como resultado, criou o Le Chef.

O Curso Le Chef nada mais que é um projeto que leva profissionais a um restaurante para que sintam na pele como é ser responsável por um dos negócios mais desafiadores do mundo do empreendedorismo.

Após fazer um briefing, de acordo com as necessidades da sua equipe, e eleger um restaurante parceiro para a realização do evento, a FZ3 comunica os participantes e se encarrega de toda a organização. Divididos em grupos, eles são orientados a exercer as tarefas de uma equipe de cozinha de um restaurante.

De forma lúdica, o Le Chef estimula capacidades como senso de urgência, atendimento ao cliente, comunicação e trabalho em equipe. Assim todos têm a oportunidade de viver um dia especial e com muito aprendizado fora do ambiente de trabalho.

Le Chef é um treinamento de alta retenção

Nossa experiência de sucesso com o Le Chef mostra que, ao participar dessa atividade, o colaborador abre os olhos para a importância da sinergia entre diferentes departamentos para encantar o cliente durante o atendimento.

O objetivo do projeto é estimular a responsabilidade dos participantes, já que cada equipe irá dividir tarefas entre si. Por exemplo: cuidar das bebidas, cuidar da decoração e ainda cuidar da limpeza do ambiente, de taças e pratos, tudo ao mesmo tempo. Essa experiência é capaz de mostrar que, para um resultado minimamente satisfatório, cada um precisa executar a sua parte, de forma eficiente e equilibrada, para que o grupo tenha êxito na execução do trabalho.

Para saber mais sobre como esse aprendizado pode fazer a diferença no dia a dia da sua empresa, entre em contato conosco!

As competências trabalhadas são:

“Tínhamos a necessidade de tornar a comunicação de nossos executivos e colaboradores ainda mais assertiva, visando agilizar em alguns casos o processo de decisão e otimizar suas habilidades para apresentações em público. O treinamento foi bastante eficiente, equilibrando muito bem prática e teoria. Além disso, acho que o fato do conteúdo contemplar storytelling, oratória e técnica para criação de slides é um diferencial em relação a outros cursos que pesquisamos. Ou seja, o curso oferecido pela FZ3 prepara o indivíduo de maneira abrangente para diversos tipo de apresentação. Após o treinamento, percebemos a melhora significativa dos participantes, com apresentações claras…

Christian Marxen

Gerente de Comunicação, Audi
“Na época que contratamos a FZ3, tínhamos vários funcionários recém promovidos em cargos de gestão e gostaríamos que estes desenvolvessem e estivessem preparados para apresentar e organizar melhor suas ideias no momento das apresentações corporativas. Neste sentido, o treinamento de Comunicação feito pela consultoria possibilitou aos participantes uma melhor visão em relação ao pontos de melhoria, tendo oportunidade de discutir, avaliar e aprimorar tais pontos no momento de interação com o instrutor e outros participantes presentes. Além de didático e teórico, o material traz uma parte prática audiovisual que agrega ainda mais no processo de evolução dos participantes. O resultado…

Barbara Marrara

Gerente de RH, Chili Beans
“Uma experiência diferente e inovadora foi o que fez a FZ3 na manhã de hoje na MSA. A junção de uma abordagem lúdica com muito conhecimento técnico sobre o tema abordado enriqueceu o conhecimento do nosso time de atendimento. Obrigado FZ3!”

Mauricio Alvares

Gerente Nacional de Vendas MSA
“Só tenho que agradecer a FZ3 pelo belo trabalho feito na nossa Sipat – Gestão 2017/2018, tanto com o teatro voltado para a sustentabilidade como com a banda FeZaka, que encerrou o nosso evento. Tivemos uma aprovação máxima dos colaboradores e também do grupo da Cipa, pois estes dois eventos só engrandecerão o nosso trabalho neste período da nossa gestão.”

Sérgio Aparecido da Silva

Auxiliar administrativo setor de gastronomia Senac
“De uma forma concisa, criativa e divertida, um conteúdo tão atual e ainda pouco compreendido e praticado pelos gestores, incentivando todos os presentes a se aprofundarem ainda mais sobre o tema.”

Rodrigo Chagas

Head of Sales Sport Channel Oakley
“A ideia de usar um tema divertido, lúdico, mas com foco na colaboração interpessoal, na criatividade e na motivação, cria um clima agradável e eleva a auto estima de todos os participantes, causando a todos um impacto positivo, e fazendo com que cada colaborador se identifique com alguma ou várias situações retratadas na peça. Além da satisfação em poder assistir à uma peça teatral, que soa como um prêmio a todos eles.”

Fernando Perri

Presidente Vivenda do Camarão

Felipe Zacharias

Formado em Comunicação Social na ESPM, tendo larga experiência profissional na área de Comunicação e Treinamento de grandes empresas, como Gillette e Oakley. Fundador da FZ3, empresa de desenvolvimento e comunicação, tendo clientes como Audi, Telefônica, Billabong, Elemento, ABF, China in Box, Chilli Beans, Grupo Amaral, Vivenda do Camarão, entre outros

Até hoje, Felipe já treinou mais de 8 mil pessoas. É idealizador dos treinamentos lúdicos “Le Chef”, “Em Cena”, “Como Fazer uma Apresentação de Sucesso?” e “Amor de Bandeja.

Mestre em Gestão de Negócios pela FIA, com a dissertação “Desenvolvimento de Liderança nas Organizações – Um Estudo de Caso”, e professor de MBA e Pós-graduação do Ibmec e outras instituições.

Treinamos mais de 10 mil pessoas, podemos ajudar sua empresa.

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES