Neste artigo, os especialistas falam sobre um importante ponto para uma melhor produtividade no trabalho: o aumento da motivação profissional.

Fator unânime entre todos os especialistas de gestão de negócios e carreira, a motivação profissional é, comprovadamente, um dos principais fatores que impulsionam o crescimento profissional e, consequentemente, o progresso coletivo de uma empresa. No entanto, muitas pessoas desconhecem as razões que levam à motivação profissional. Por conta disso, a equipe do FZ3 elaborou este artigo com dicas de como aumentar a motivação profissional de seus funcionários ou colaboradores.

Dentro do ambiente de trabalho, uma das razões que tornam um profissional motivado é o seu relacionamento com o trabalho. Mais do que uma boa remuneração mensal, a motivação profissional deriva-se de menores fatores diários, tais como: dia a dia na empresa, bom relacionamento com colegas, líderes e gestores, qualidade do ambiente de trabalho, flexibilidade de gestão e, principalmente, satisfação com aquilo que se faz.

Por conta disso, uma boa dica é investir em um ambiente agradável, com espaço descontraído, receptivo e positivo, capaz de potencializar o bem estar da equipe, assim como aumentar os níveis de criatividade, proatividade e comprometimento. Além disso, é fundamental que líderes e gestores busquem, incentivem e mantenham um bom relacionamento com sua equipe, estabelecendo uma postura amigável, aberta ao diálogo, menos rígida e de cooperação mútua. Tais medidas impulsionam o bem estar do funcionário no ambiente profissional, o que pode beneficiar os resultados produtivos.