Saiba mais sobre os treinamentos voltados para o aperfeiçoamento da comunicação não verbal, através das técnicas de storytelling, ministradas pela FZ3.

É muito comum que algumas pessoas não se atentem quanto ao poder da comunicação. Estudos revelam que 93% da comunicação se dá pela vias não verbais. Um teste rápido:

– Você sabe o que fazer com as mãos durante uma apresentação em pé?

– Você sabe o que fazer com as mãos durante uma apresentação numa mesa de reunião?

– Você sabe que a maneira que você cumprimenta pode ser meio caminho andado para você ser bem aceito num primeiro encontro?

– Você sabe como é sua apresentação em público?

– Você já colheu o feedback das pessoas do seu público sobre o que acharam da sua apresentação?

– Você sabe onde se sentar na mesa de reunião?

Neste sentido, cada vez mais as pessoas têm acesso às informações para serem bons profissionais. No entanto, no que diz respeito a comportamento, não basta saber o que fazer. Toda mudança comportamental exige treino e, mais importante, a consciência do próprio indivíduo de que mudar algum aspecto pode ser positivo para sua felicidade. Como Jung defendeu, e como bem explicado pela Doutora Iara Hunnicutt: “para haver mudança, deve-se trazer à tona o que está inconsciente para o consciente”.

No dia a dia corrido, onde cada um busca pelo seu sucesso, como seria legal saber como as pessoas o vêm, o que você faz bem e diferente, assim como o que seria interessante você aprimorar ou mudar! Para isso, existem técnicas poderosas, como treinamentos e técnicas de storytelling que se utilizam de encenação, filmagem e troca de experiências. Por exemplo, vendo situações encenadas por outro e que você se vê espalhado, você tem a capacidade de tomar consciência de certas atitudes que você faz no trabalho e que nunca teve a oportunidade de analisar de fora.

Com essa proposta, nasceu a FZ3, buscando desenvolver as pessoas e transformar o mundo positivamente, usando recursos lúdicos e inovadores, como teatro, filmagem e dinâmicas. Para quem deseja dominar os aspectos não verbais e verbais, aprendendo as técnicas de storytelling, oratória e linguagem corporal no trabalho. Para mais informações sobre nossas dinâmicas de cursos, envie-nos uma mensagem agora mesmo!